terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tyler Durden + Anonymous = Boom!



Estava eu meditando aqui sobre a questão Anonymous "we are legion". E meu cérebro começou a resgatar lembranças antigas, profundamente enraizadas em meu ser. E, por fim, acabei lembrando de onde vinha esta certeza de que os Anonymous não eram novidade para mim.

A citação abaixo diz tudo:  Autor [gênio]: Chuck Pahlaniuk

“Eu vejo aqui os homens mais fortes e inteligentes que já viveram. Vejo todo esse potencial desperdiçado. Toda uma geração de frentistas, garçons e escravos de colarinho branco. A propaganda põe a gente para correr atrás de carros e roupas. Trabalhando em empregos que odiamos para comprar coisas que a gente não precisa. Somos os filhos do meio da história. Sem propósito ou lugar. Não temos uma Grande Guerra Mundial. Não temos uma Grande Depressão. Nossa grande guerra é a espiritual. Nossa grande depressão são nossas vidas. Fomos criados pela televisão para acreditar que seremos milionários e estrelas de cinema. Mas não seremos. Aos poucos estamos percebendo isso. E estamos realmente furiosos.” - Tyler Durden

Nada de novo sob o sol, certo?

Errado! Até então, embora boa parte de nós tenhamos sido impactados pela filosofia de The Fight Club, nunca ninguém tinha colocado isto em prática. Até agora. A ideia de que a maioria tem muito mais poder do que a minoria dominante saiu da telona para a vida. E é bom que "os grandes" tenham medo, muito medo.

Por que nós somos anônimos. E somos uma legião. Não perdoamos. E não esquecemos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

[Update] Vale lembrar que os Anonymous estão atacando as páginas dos bancos brasileiros, só pra dar um "te liga, bico". Itaú e Bradesco já foram. Who's next?

[Update 01/02/12] Respondendo a pergunta do "who's next": Banco do Brasil is Tango Down!

[Update 02/02/12] E a bola da vez é o HSBC! #BadumTsss

Isso não lembra a vocês um certo maluco que queria dinamitar Wall Street, especialmente os edifícios-sede dos cartões de crédito? \o/