terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GuestPost: Beleza vs. Inteligência

Está oficialmente aberta a temporada de Guest Posts (ou seriam Pingucest Posts? Enfim. É post de um pinguço convidado). Com vocês, Igor Grossmann, também conhecido com o @lemmiuns:

------------------------------------------

Do G1: Um estudo polêmico, mas com apoio estatístico à toda prova, promete semear a discórdia nas famílias. Uma dupla de pesquisadores noruegueses examinou os testes de QI de mais de 241 mil rapazes de seu país, realizados quando eles estavam prestando o serviço militar, e diz ter descoberto que, em média, os irmãos mais velhos têm quociente de inteligência superior ao dos irmãos do meio e caçulas.

Essa notícia foi postada no dia 21 de junho de 2007 (sim, dois mil e sete). Mas somente em janeiro deste ano começou a rodar pela rede, principalmente no Facebook. Percebi alguns irmãos mais velhos postando uma imagem no mural dos caçulas:

 


Não fiz nem sofri esse cyberbullying por ser filho único. Nessa condição, percebo que sempre o irmão mais velho naturalmente se impõe sobre o(s) mais novo(s).

Mas essa arriação não durou muito tempo. Bastou a imagem da pesquisa do QI rodar pela rede, que algum malandro (leia-se irmão mais novo) tratou de modificar a imagem da pesquisa original para também poder tirar uma onda com o primogênito. Eis que:

 

Agora reflita. O que é mais importante: ser mais bonito ou mais inteligente?