Buenas, por aqui somos todos borrachos y locos né, então esta notícia é uma questão de suma importância. Quem nunca procurou informações sobre bloqueios policiais (
Ok, as blitzes do tipo "Balada Segura" como a que impuseram aqui em Porto Alegre têm, em sua essência, a preocupação de evitar acidentes. E como a maioria dos acidentes de trânsito acontecem porque algum
Só que aqui é Braziu né maifrendi, e o povão sempre dá um jeitinho ou outro de escapulir pela tangente. Neste caso, com perfis que avisam em tempo real quando e onde os bloqueios policiais irão acontecer. Aí, bebuns ou não, os motoristas simplesmente evitam a blitz, e os
O post não tem por objetivo debater se as blitzes são boas ou não. E também não vamos defender de forma alguma quem dirigem bebum (nós do Boteco, por exemplo, bebemos em casa para evitar deslocamentos).
A questão é: não deveria o "excelentíssimo" Governo Brasileiro buscar processar os responsáveis pelos perfis em vez de processar a empresa Twitter? Ou ainda, em vez de buscar a via judicial contra Twitter ou contra os responsáveis pelos perfis, não seria melhor encontrar uma solução positiva para o caso, sem brigas, sem prisões, sem juízes?
O Governo Brasileiro processar o Twitter soa como tu aí - que tá lendo este texto - processar o Google por que não gostou de alguma coisa que escrevemos aqui no Boteco. Tipo, a Google nos oferece a plataforma Blogger para podermos blogar, ok. Mas a responsabilidade pelo que é escrito aqui é de quem escreveu, não? Logo, a "culpa" é minha, e não do Google, assim como a "culpa" de quem avisa sobre as blitzes é do dono do perfil, não do Twitter, né não?
E é isso, este texto não tem conclusão, nem fechamento, nem nada... Ajudaí! Tu acha certo o Governo Brasileiro processar o Twitter? Vê alguma alternativa? Se manifeste-se-se!
----------
P.S: O @otaviofortes mandou um Guest Post falando justamente sobre a cultura do "foi ele". Lembrei de botar o P.S aqui, tomara que lembre de postá-lo também (hehe).