segunda-feira, 16 de abril de 2012

[Updated] #OldieButGoldie: Todos queremos ser jovens!

We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.

Este talvez seja o vídeo mais explicativo (e do caraleo) sobre esta salada de fruta de gerações em que tentam nos classificar. Baby boomers, Geração X, Geração Y, Millennials...

Cada uma tem as suas características gerais, e justamente por serem generalizadas, não necessariamente se aplicam a todos os indivíduos. Tipo os signos do zodíaco, numa comparação ridícula, porém necessária.

Produzido pela agência Box 18-24, o vídeo é fruto de uma profunda pesquisa que busca entender as motivações da juventude através dos tempos. Aliás, o próprio nome da agência já remete ao "objeto" de estudo deles: jovens entre 18 e 24 anos, que é a galerinha que move o mundo, que gera as tendências de consumo e de comportamento.

Chega de falatório e vamos ao que interessa. Aprecie sem moderação!

-------------------------------------

[ 18/04/2012 13:49 UPDATE]

Segundo pesquisa realizada na gringa, os Baby Boomers - nascidos entre 1946 e 1965 - estão parcial ou totalmente aposentados.

E o que isso significa? Que agora os "adversários da Geração Y" no mercado são os "irmãos mais velhos", da  Geração X?

Exatamente. Então, na hora de convencer o big boss de que dá pra trabalhar de casa, em qualquer horário, e com o seu próprio equipamento, você terá que levar na lábia alguém que é apenas um pouco mais velho que você.

E que provavelmente acompanhou toda a revolução tecnológica dos últimos tempos e, ainda assim, acha que a empresa tem que manter o padrão tradicional de trabalho.

Não é mol, pescar sem anzol...