
Sabe aquele clássico papo de bar, onde se discute cultura wébica, religião, política, futebol y otras cositas más? Então. Aqui é a mesma coisa, só que na Internet. Neste espaço falaremos um pouco de tudo, e um muito de nada. Provavelmente alcoolizados*, ou não. *O nível alcoólico dos posts (e dos editores) varia de acordo com os horários das postagens (e o nível de parceria dos chefes).
domingo, 25 de março de 2012
#OldieButGoldie: Blog do Jair Beirola
O Jair Beirola é uma lenda da net. Só isso. É um cara que faria gente como o @edutestosterona, @omachoalpha e o @clubedomacho chorarem como menininhas com medinho do escuro. E, além disso, é um baita dum escritor. Mesmo.
Em 2005 - época em que o blog do Jair surgiu - a diferença entre um blogueiro e uma pizza era que a pizza alimentava 4 pessoas. A web ainda engatinhava aqui no BR, e ser blogueiro era coisa de jornalistas, aprendizes, e gente que gostava de escrever. Não tinha imagens, não tinha vídeo, nada desses frufrus que a galera tá acostumada hoje em dia. Celular? Pfff, mal-e-mal mandava mensagem. Só pra lembrar.
Mas como dizia, o Jair Beirola é um personagem - não teria como não ser. E de alguém muito inspirado, por sinal. Suas histórias vão de contos cômico-pornográficos a teorias de como fazer rapel sentado, de modo rápido e sem sujeira.
Ah! E uma coisinha assim, um tanto quanto importante: o Blog do Jair Beirola não é assim... hãããã... o tipo de blog que você quer ser pego lendo no trabalho.
Só pra constar, vai que... né!
Marcadores:
2005,
blog,
blogueiro,
internet,
Jair Beirola,
NSFW,
Oldie but Goldie,
primórdios,
web